China planeja criar 1ª estação espacial alimentada por energia solar – MICRO SOLAR ENERGY
Responsive image
Article

China planeja criar 1ª estação espacial alimentada por energia solar

china-planeja-criar-1a-estacao-espacial-alimentada-por-energia-solar

https://epocanegocios.globo.com/Tecnologia/noticia/2019/03/china-planeja-criar-1-estacao-espacial-alimentada-por-energia-solar.html

China quer, até 2050, criar a primeira estação espacial a base de energia solar. O plano foi divulgado no Diário de Ciência e Tecnologia, jornal oficial do Ministério de Ciência e Tecnologia da China.

Segundo as informações, já está em construção, com investimento de US$ 15 milhões, uma base de 33 acres para testes na cidade de Chongqing, no distrito de Bishan, e demorará dois anos para ficar pronta.

O local servirá tanto para o desenvolvimento de transmissão espacial, como para estudar os efeitos em organismos das micro-ondas que retornarão à Terra. Os cientistas e pesquisadores verificarão os resultados a partir de balões acoplados a placas solares.

Ainda de acordo com o Instituto de Pesquisa Colaborativa e Inovação em Integração Civil-Militar de Chongqing no Sudoeste da China, o governo planeja lançar de quatro a seis balões, e conectá-los uns aos outros para criar uma rede a uma altitude de mil metros.

“Esses balões coletarão a luz solar e converterão a energia solar em micro-ondas antes enviar para a Terra”, explica à publicação o diretor do instituto, Xie Gengxin. “As estações no chão transformarão essas micro-ondas em eletricidade e distribuir para o sistema.”