Conscientização de alunos sobre energia elétrica rende kit solar para escola em Guararema – MICRO SOLAR ENERGY
Responsive image
Article

Conscientização de alunos sobre energia elétrica rende kit solar para escola em Guararema

conscientizacao-de-alunos-sobre-energia-eletrica-rende-kit-solar-para-escola-em-guararema

https://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2018/08/29/conscientizacao-de-alunos-sobre-energia-eletrica-rende-kit-solar-para-escola-em-guararema.ghtml

 

Consumo na escola diminuiu em cerca de 30% com a conscientização dos alunos. Equipamento deverá reduzir em mais 16% o valor da conta de luz.

O trabalho de conscientização de alunos de uma escola de Guararemasobre consumo de energia, além de diminuir o gasto na escola em 30% rendeu um kit solar para a unidade. A Escola Municipal Domingos Lerario figurou entre as 10 melhores em um concurso realizado por uma concessionária de enegia.

Uma das etapas do projeto era reduzir o consumo da unidade. Para isso, foi realizada uma série de atividades para orientar o alunos. “A gente fez o trabalho na escola, eles levaram também para casa, e só aqui a gente conseguiu uma redução de 30% no consumo de energia”, destaca a diretora Selene Guedes.

Há um mês a escola recebeu as placas solares do kit de geração fotovoltaica, com capacidade de cerca de 300 waltz por mês.

“O objetivo de dar o sistema para as escolas foi de incentivar a utilização de nova energia, a questão da sustentabilidade e levar a tecnologia para dentro das escola. A economia estimada com a realização do projeto é de aproximadamente 16% na conta da escola”, explica o consultor de eficiência energética da EDP São Paulo, Thiago Lafalce.

A economia com as placas animou ainda mais o pessoal da escola a continuar com a conscientização, para espalhar na cidade a ideia de que é preciso pensar em novas fontes de energia.

“É um equipamento importante porque ele vai trazer qualidade para a escola. Os alunos já estão conscientes da importância da economia dentro da escola. O equipamento vai ser eficaz para fazer esta redução”, avaliou a diretora da escola.